Acerca de

Pensamento Visual

Imagem4-removebg-preview.png

A diagramação das práticas sobre comportamento humano a partir de desenhos, imagens e representações visuais ajuda a materializar e tangibilizar  os temas.

Design Thinking

Estruturar o aprendizado a partir de mapas mentais e correlação de conceitos e experiências práticas faz parte da nossa forma de compartilhar conhecimento.

Andragogia

Diferentemente do ensino para crianças, adultos aprendem a partir de sua prática do dia a dia, conectando sua vivência diária para compreender a aplicação do que está sendo aprendido. Assim, exemplos reais,  experiência e estudos de caso, contribuem para o aprendizado.
 

A educação de adultos representa um processo através do qual o adulto se torna consciente de sua experiência e a avalia. 
 

Para fazer isso ele não pode começar a estudar “disciplinas” na esperança de que algum dia essas informações sejam úteis. Pelo contrário, ele começa dando atenção a situações onde ele se encontra aqui e agora. Fatos e informações de diversas esferas do conhecimento não são usadas para fins de acumulação, mas por necessidade de solucionar problemas reais hoje*.

Imagem1 (1).png

Dinâmica dos Grupos

Imagem2-removebg-preview.png

Leituras e palestras isoladamente costumam fornecer poucos conhecimentos profundos aos participantes sobre o seu próprio comportamento e o impacto dele em um grupo de trabalho. A compreensão da dinâmica de um grupo acontece quando se estabelece a relação entre as ideais expostas e a própria experiência direta.

Por essa razão lançamos mão dessa técnica no que chamamos de “laboratórios de comportamento” onde os participantes, em um ambiente protegido, têm a oportunidade de experimentar novos comportamentos em grupo, compreender a teoria na prática e planejar a transferência do que aprendeu para o dia a dia.

Flipped Classroom

Imagem3-removebg-preview.png

No Flipped Classroom, ou sala de aula invertida, a teoria é estudada antes dos encontros por meio de vídeos e textos e o espaço da sala de aula é utilizado para discussões, apresentação de seminários e oficinas, entre outras propostas.


Essa metodologia nos permite utilizar o tempo junto com o grupo de forma muito mais dinâmica, participativa e estimulante tornando qualquer plataforma, seja online ou presencial, espaço para troca real de experiências e de aprendizagem por meio de exercícios práticos, diálogo, análise de filmes, seminários, e auto avaliações. É aula ao vivo e a cores, com troca de experiências, construção de conceitos e criação de planos de ação em tempo real!