top of page

TRABALHO OU FELICIDADE?

Atualizado: 21 de out. de 2021

Luciana Priosta

Analista Transacional Certificada para a área Organizacional


Todos os dias pessoas pelo mundo todo acordam pela manhã e vão para o trabalho em busca de resultados: tirar mais peixes do rio do que ontem, conseguir vender mais camisetas que a semana passada, melhorar a produtividade da linha de produção em 2022. Muitas técnicas e ferramentas podem ser utilizadas para se alcançar esse objetivo. E tudo pode simplesmente falhar.

Técnicas e ferramentas são excelentes meios para se alcançar resultados, mas não dão conta de influenciar uma variável importante da equação: a felicidade das pessoas. E felicidade e trabalho não só combinam como geram resultados reais. Um estudo conduzido pelo professor Alexandre Gracioso em 2015, concluiu que empresas que constam simultaneamente nas “Maiores e Melhores” e nas “100 Melhores para se trabalhar” têm retorno sobre patrimônio 4% maior do que aquelas que aparecem apenas na primeira lista.

O Great Pleace to Work, umas das mais renomadas instituições que realizam a medição da satisfação de profissionais em grandes empresas, define como um excelente ambiente de traba